Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 

D

http://hotmart.net.br/show.html?a=J3141302BSorriso

 

 S

http://hotmart.net.br/show.html?a=J3141317B

 Sorriso


PERDOANDO
PERDOANDO

 

AS

 

" PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS.

SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA, PELA REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS."    Romanos cap.3 vrs.23 e24

 

Hoje , eu gostaria de falar sobre duas coisas maravilhosas da palavra de DEUS:  O perdão  e a Graça. Muita gente é evangélica e ainda não aprendeu a usar do poder da graça de Deus , muito menos conhece das infinitas vantagens do perdão.  Tanto quanto liberamos o perdão como quando pedimos o perdão. Nos dois casos são portas abertas para uma vida ultra -vitoriosa.

Muita gente pensa assim: Eu vou perdoar fulano quando  ele se humilhar e quando ele vier até a minha pessoa implorar o meu perdão. Isso é claro, nunca acontece, porque os corações estão endurecidos e a vaidade humana vai alem do limite.

Mas fazer uso de todo  o benefício  da palavra de Deus me ensina em comparação a atividades humanas corriqueiras.  Por exemplo, uma pessoa que não libera perdão  é comparada àquela pessoa que tem uma mesa cheias de promissórias  para cobrar das pessoas que lhe devem. Mas ela , não dispõe de um serviço de cobraça, ( e ninguém possui este serviço)  .Então a sua vida é só murmurar em cima dessa promissórias. De manhã , quando levanta, olha no espelho e uma voz lhe diz: Fulano me prejudicou, vai trabalhar e na hora do café, lembra beltrano e fulana estão por ai aprontando e estão numa boa. A noite, depois do jantar, pensa:  Será que algum dia será feito justiça contra aquela pessoa. A pessoa se torna  triste e sem esperança. E o pior , sua comunhão com Deus é profundamente afetada. É semelhante uma chamada de longa distância em que a linha está ruim. Você não escuta Deus  e Ele não consegue fazer você entender a mensagem dele. A falta de perdão é um chiado incomodo em sua comunicação com o Pai. Seu prejuízo é grande...

              Experimente Liberar Perdão Gratuitamente. Diga, Senhor eu libero perdão para fulano (beltrana) diga o nome da pessoa em questão e em pensamento , imagine entregando todas aquelas nota promissórias nas mão de Deus. Nunca mais vou pensar ou falar nesse assunto. De agora em diante, estas pessoas tem um problema com o Senhor. E o que o Senhor decidir . Está decidido.

              Eu gostaria de lhe falar que o Senhor possui um serviço de cobrança muito eficiente. Mas ELE usa somente quando achar necessário. Lembra-se da passaem bíblica da saída do povo de Deus do Egito. Em exodo cap.11,  O Senhor manda Moisés falar ao povo para pedir vasos de ouro e prata emprestado aos seus vizinhos. ( Os Egípcios) E naquele momento Deus já havia informado à Moisés que todos o primogênitos egípcios sofreriam com a morte. Nem o homem mais esperto pensaria numa vigança tão dura quanto esta. Os egipcios perderiam seus filhos e seus valores materiais. E isto aconteceu , porque por vários anos os hebreus trabalharam como escravos no Egito. ( sem receber salário algum). E ninguém faz o povo de Deus de escravo.

A Bíblia diz que:

" dura coisa é cair na mão do Deus Vivo",  esta é uma referência na mão de Deus que sabe muito bem como disciplinar as pessoas. Mas isto só acontece, quando liberamos o perdão, não pensamos mais no assunto e nem comentamos sobre isto com mais ninguém. O Espírito Santo é sua testemunha. Ele  é que convence do pecado, da justiça e do juizo. Ele também é o agente de Deus aqui na terra e opera como lhe apraz.  Você sabia que JUDAS se arrempedeu de sua traição, porém não alcançou o perdão? Isto aconteceu,  porque ele buscou o perdão no lugar errado. 

 " Então , Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe arrependido, as trintas moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos. Dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles porém, disseram : Que nos importa?  Isso é contigo."  ( Mateus 27-3e4)

Sabe quem estava  preparado para perdoá-lo???  Eram os apóstolos. Porque O Senhor Jesus, logo após falar que seria traído  em João 13 -27 , logo após deu um ensinamento sobre o amor e o perdão em João 13-35 " nisto todos conhecerão que sois os meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" ( lembre-se que o perdão também é uma forma de amor) É lindo, o Senhor Jesus queria salvar até o seu traidor. Pena que Judas procurou o perdão  no lugar errado. E eu afirmo, sem medo de errar que os apóstolos iriam perdoá-lo. Sabe porque???   O testemunho da palavra de Deus  na vida de Pedro. Ele aprendeu a lição sobre o amor e o perdão.  " Mas, sobretudo, tende ardente amor uns pelos outros, porque o amor cobrirá a multidão de pecados"  1-Pedro cap.3 vrs8

             Quais é a principal caracteristica da Graça ???

                             Gratuidade, imerecida

Então eu te pergunto, o que você poderia fazer por alguém que fosse semelhante à Graça???              Algo totalmente imerecido   

 

                                       O Perdão, então perdoe

                                            e  deixe Deus cuidar das suas causas

                                                        E deixe Ele perdoar, quando julgar por bem

 

                                               DIACONISA BEATRIZ NEVES SILVA

 
 VER