Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 

D

http://hotmart.net.br/show.html?a=J3141302BSorriso

 

 S

http://hotmart.net.br/show.html?a=J3141317B

 Sorriso


PERDOANDO
PERDOANDO

 

AS

 

" PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS.

SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA, PELA REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS."    Romanos cap.3 vrs.23 e24

 

Hoje , eu gostaria de falar sobre duas coisas maravilhosas da palavra de DEUS:  O perdão  e a Graça. Muita gente é evangélica e ainda não aprendeu a usar do poder da graça de Deus , muito menos conhece das infinitas vantagens do perdão.  Tanto quanto liberamos o perdão como quando pedimos o perdão. Nos dois casos são portas abertas para uma vida ultra -vitoriosa.

Muita gente pensa assim: Eu vou perdoar fulano quando  ele se humilhar e quando ele vier até a minha pessoa implorar o meu perdão. Isso é claro, nunca acontece, porque os corações estão endurecidos e a vaidade humana vai alem do limite.

Mas fazer uso de todo  o benefício  da palavra de Deus me ensina em comparação a atividades humanas corriqueiras.  Por exemplo, uma pessoa que não libera perdão  é comparada àquela pessoa que tem uma mesa cheias de promissórias  para cobrar das pessoas que lhe devem. Mas ela , não dispõe de um serviço de cobraça, ( e ninguém possui este serviço)  .Então a sua vida é só murmurar em cima dessa promissórias. De manhã , quando levanta, olha no espelho e uma voz lhe diz: Fulano me prejudicou, vai trabalhar e na hora do café, lembra beltrano e fulana estão por ai aprontando e estão numa boa. A noite, depois do jantar, pensa:  Será que algum dia será feito justiça contra aquela pessoa. A pessoa se torna  triste e sem esperança. E o pior , sua comunhão com Deus é profundamente afetada. É semelhante uma chamada de longa distância em que a linha está ruim. Você não escuta Deus  e Ele não consegue fazer você entender a mensagem dele. A falta de perdão é um chiado incomodo em sua comunicação com o Pai. Seu prejuízo é grande...

              Experimente Liberar Perdão Gratuitamente. Diga, Senhor eu libero perdão para fulano (beltrana) diga o nome da pessoa em questão e em pensamento , imagine entregando todas aquelas nota promissórias nas mão de Deus. Nunca mais vou pensar ou falar nesse assunto. De agora em diante, estas pessoas tem um problema com o Senhor. E o que o Senhor decidir . Está decidido.

              Eu gostaria de lhe falar que o Senhor possui um serviço de cobrança muito eficiente. Mas ELE usa somente quando achar necessário. Lembra-se da passaem bíblica da saída do povo de Deus do Egito. Em exodo cap.11,  O Senhor manda Moisés falar ao povo para pedir vasos de ouro e prata emprestado aos seus vizinhos. ( Os Egípcios) E naquele momento Deus já havia informado à Moisés que todos o primogênitos egípcios sofreriam com a morte. Nem o homem mais esperto pensaria numa vigança tão dura quanto esta. Os egipcios perderiam seus filhos e seus valores materiais. E isto aconteceu , porque por vários anos os hebreus trabalharam como escravos no Egito. ( sem receber salário algum). E ninguém faz o povo de Deus de escravo.

A Bíblia diz que:

" dura coisa é cair na mão do Deus Vivo",  esta é uma referência na mão de Deus que sabe muito bem como disciplinar as pessoas. Mas isto só acontece, quando liberamos o perdão, não pensamos mais no assunto e nem comentamos sobre isto com mais ninguém. O Espírito Santo é sua testemunha. Ele  é que convence do pecado, da justiça e do juizo. Ele também é o agente de Deus aqui na terra e opera como lhe apraz.  Você sabia que JUDAS se arrempedeu de sua traição, porém não alcançou o perdão? Isto aconteceu,  porque ele buscou o perdão no lugar errado. 

 " Então , Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe arrependido, as trintas moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos. Dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles porém, disseram : Que nos importa?  Isso é contigo."  ( Mateus 27-3e4)

Sabe quem estava  preparado para perdoá-lo???  Eram os apóstolos. Porque O Senhor Jesus, logo após falar que seria traído  em João 13 -27 , logo após deu um ensinamento sobre o amor e o perdão em João 13-35 " nisto todos conhecerão que sois os meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" ( lembre-se que o perdão também é uma forma de amor) É lindo, o Senhor Jesus queria salvar até o seu traidor. Pena que Judas procurou o perdão  no lugar errado. E eu afirmo, sem medo de errar que os apóstolos iriam perdoá-lo. Sabe porque???   O testemunho da palavra de Deus  na vida de Pedro. Ele aprendeu a lição sobre o amor e o perdão.  " Mas, sobretudo, tende ardente amor uns pelos outros, porque o amor cobrirá a multidão de pecados"  1-Pedro cap.3 vrs8

             Quais é a principal caracteristica da Graça ???

                             Gratuidade, imerecida

Então eu te pergunto, o que você poderia fazer por alguém que fosse semelhante à Graça???              Algo totalmente imerecido   

 

                                       O Perdão, então perdoe

                                            e  deixe Deus cuidar das suas causas

                                                        E deixe Ele perdoar, quando julgar por bem

 

                                               DIACONISA BEATRIZ NEVES SILVA

 
 VER